Existem indicações precisas para os casos em que o uso da acupuntura é eficaz, assim como uma série de situações em que sua aplicação é ineficaz ou até mesmo contra indicada. As principais indicações da acupuntura se dão nas seguintes situações, como tratamento complementar, e sempre baseado em um correto diagnóstico médico ocidental:
Evoca a resposta de relaxamento, em casos de estresse crônico e fadiga física e mental.
Cervicalgia, dorsalgia, lombalgia, hérnia de disco vertebral, tendinites, tenossinovites, dor de origem miofascial, fibromialgia, dor e lesão muscular, dor e lesão ligamentar, dor articular, lesões da prática esportiva, coadjuvante no processo de reabilitação do pós-operatório de lesões ortopédicas e reumatológicas, e outros.
Pressão alta de origem emocional e angina.
Tosse, asma, bronquite e enfisema.
Gastrite, diarreia e constipação crônica.
Cefaleia decorrente de tensão emocional ou muscular, enxaqueca, insônia, coadjuvante no processo de reabilitação de acidente vascular cerebral, paralisia facial e dores de etiologia neuropática.
Dependência de fumo, álcool e outras drogas, compulsão alimentar, insônia, ansiedade, síndrome do pânico e depressão.
Cistite crônica, aumento benigno da próstata, incontinência urinária.
Tensão pré-menstrual, sintomas da menopausa, cólicas menstruais, lombalgia na gravidez, ovário policístico funcional, displasia mamária, auxiliar no tratamento de algumas causas de infertilidade, e pós-procedimentos de fertilização in vitro.
Rinite, sinusite e faringite.
Agudas e crônicas em geral.
Rua Urussuí, 71 CJ 125
Itaim Bibi - São Paulo, SP
CEP: 04542-050
11 3079-8060
11 99997-1600
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Entre em contato pelo Whatsapp!